Como cancelar a TV por assinatura pela internet

A partir do próximo mês de junho, todos os clientes poderão cancelar a TV por assinatura pela internet.

O Presidente da República assinou um decreto que exige que as operadoras ofereçam esta opção para seus clientes. Agora, resta saber se as empresas irão mesmo cumprir este decreto.

Digo isso, pois será muito fácil para as operadoras disponibilizarem uma forma de cancelar a TV por assinatura pela internet, mas é muito provável que elas usem uma brecha para contactar o cliente e evitar a baixa a todo o custo.

O que fazer para cancelar a TV por assinatura pela internet

Como cancelar a TV por assinatura pela internet

O cliente deverá acessar a área de cliente da sua operadora seja através do site ou de aplicativo e realizar a solicitação de cancelamento.

É bem provável que deva aguardar uma chamada para que haja confirmação do cancelamento e agendamento para retirada dos equipamentos.

Vale lembrar que a empresa deve realizar o cancelamento definitivo em até dois dias úteis. O cliente tem ainda a opção de escolher como vai receber o comprovante, que pode ser através de e-mail, SMS ou carta.

Guarde todos os comprovantes e protocolos até que o cancelamento seja realmente efetivado. Caso a empresa venha realizar alguma cobrança indevida, você terá os protocolos e comprovantes para questionar.

Você já conseguiu cancelar algum serviço pela internet? Compartilhe conosco na área de comentários como foi sua experiência.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.