Como economizar na TV por Assinatura

Será que é possível economizar na TV por assinatura? A resposta para esta pergunta é simples e rápida: sim!

Muita gente acha que não dá para reduzir os gastos na TV por assinatura, que não vai conseguir pequenos descontos com as operadoras, mas o fato é que dá para se negociar na maioria dos casos. Por muitas vezes, pagamos por serviços e canais que sequer utilizamos. A operadora que precisa do cliente e não o cliente que precisa da operadora. Pense sempre em você, consumidor, primeiro.

Nesta postagem, deixaremos algumas dicas que podem te ajudar a fazer uma boa economia anual com as mensalidades que você paga. Colocando no papel, muitas vezes o valor chega até a assustar.

Dicas para economizar na TV por assinatura

Como economizar na TV por Assinatura

Pesquise em todas as operadoras que atendem a sua região

É muito comum as operadoras oferecerem os mesmos canais. Por isso, antes de assinar qualquer pacote, faça uma pesquisa entre todas elas. Em alguns casos, abrir mão de um outro canal pode significar uma boa economia.

Negocie seu contrato

Quando o contrato de fidelidade está perto do fim, pode ser uma boa hora para entrar em contato com a sua operadora e negociar um desconto. As empresas precisam do cliente, por isso elas farão tudo para manter este cliente na base. Ameace o cancelamento, uma mudança para uma operadora concorrente até que você chegue na retenção. Na grande maioria dos casos você conseguirá uma boa oferta e consequentemente, seu bolso agradece.

Mas, mantenha a calma durante todo o processo. Não adianta grosseria, palavras de baixo calão. O atendente não tem culpa, ele está ali apenas para passar as informações da empresa.

Você assiste mesmo todos os canais contratados?

Dê uma olhada no seu pacote e veja se você aproveita mesmo todos os canais contratados. Geralmente pagamos mais por coisas que sequer assistimos. Talvez escolher um pacote menor fique mais em conta.

Muitas pessoas pagam por canais de filmes e assistem no máximo um filme por mês. Será que a Netflix por exemplo, não seria mais vantajosa para filmes e séries?

O combo nem sempre é a melhor opção

As operadoras gostam sempre de vender a ideia de que a assinatura do combo sempre será mais vantajosa para o cliente. Porém, você vai usar mesmo todos os serviços que são oferecidos? Se não for o seu caso, não tenha medo de assinar apenas o serviço que irá usar.

Viram como atitudes simples podem te ajudar a economizar na TV por Assinatura? Com certeza o seu bolso irá agradecer bastante! Tem mais alguma dica? Compartilhe conosco na área de comentários.

1 comentário em “Como economizar na TV por Assinatura”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.