É o fim dos canais Esporte Interativo

Uma verdadeira bomba agitou hoje os noticiários de sobre canais televisivos. O fim dos canais Esporte Interativo. Além da Champions League, os canais também possuem o direito de transmissão de alguns jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. Ele também dava espaço para campeonatos do nordeste que sequer são noticiados nos principais programas esportivos do Brasil.

A marca “Esporte Interativo” não deixará de existir. Ela passará a atuar em plataformas digitais como Facebook e o portal EI Plus, que já transmite os jogos da Champions League através da internet.

Como assistir os jogos da Champions League com o fim dos canais Esporte Interativo?

Fim dos canais Esporte Interativo

Todas as transmissões esportivas como Liga dos Campeões e jogos do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão serão transmitidos pelos canais TNT e Space, que também fazem parte da Turner.

A parte mais triste é que com esta migração, boa parte da equipe que trabalha nos canais será dispensada. Estima-se um número de que 300 profissionais serão desligados nos próximos 40 dias, tempo este que deve levar para os canais saírem em definitivo do ar.

-> Veja também: Como assistir a Champions League ao vivo em 2018.

Quem perde com isso é o telespectador, que fica sem mais uma opção de esportes. Principalmente aqueles que gostavam de acompanhar os campeonatos regionais menos valorizados pelos demais canais esportivos. Existe ainda uma esperança de que os jogos da Copa do Nordeste sejam exibidos no SBT, devido a parceria entre os dois canais.

Abaixo, você pode ver o comunicado do canal, feito na sua página oficial do Facebook:

É muito triste ver situações como essa. Se o mercado de TV por assinatura vem perdendo cada vez mais sua base de assinantes é porque algo está errado. Os valores cobrados pelas mensalidades são cada vez mais altos, a programação em sua maioria é de baixa qualidade. Já vi casos em que o mesmo filme era transmitido em até três canais diferentes. Você pagaria caro por um serviço como este?

Acredito que as operadoras tem que ser mais flexíveis. Criar pacotes em que os clientes possam pagar somente pelo que realmente querem assistir. O fim dos canais Esporte Interativo pode servir como um alerta. A situação pode ficar ainda mais complicada.

2 comentários em “É o fim dos canais Esporte Interativo”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.