Review Oi TV Fibra

Eu confesso que tenho até medo de falar sobre serviços que estão funcionando bem. Mas, acho justo trazer um pequeno review sobre a Oi TV Fibra. Afinal, o serviço tende a ganhar cada vez mais clientes nos próximos anos.

Por aqui já fomos clientes da Sky, da Oi TV via satélite e em um passado muito distante, da Net. Tivemos problemas com todas as operadoras, mas no geral, o serviço sempre funcionou bem.

Mas no início deste ano, a fibra ótica da Oi finalmente ficou disponível aqui na cidade. Chegamos até cogitar a instalação da Sumicity, mas o técnico não conseguiu passar os cabos, então, ficamos com a Oi mesmo.

Como está sendo a nossa experiência com a Oi TV Fibra

Por incrível que pareça, a Oi cumpriu o agendamento para instalação da TV. Coisa rara de acontecer. Todo mundo sabe que a Oi não cumpre agendamentos, né.

Pois bem, nesse caso cumpriu duas vezes. Tanto para a instalação da internet, que tem que ser feita antes da TV, e também para a instalação da tv por assinatura.

Logo de cara, a melhor notícia que poderíamos receber! Chega de ficar pedindo autorização ao síndico ou coisa parecida para poder ter acesso ao topo do prédio. Chega de antenas!

Não sei quanto a vocês, mas tem muita gente que sofre, principalmente em condomínios, para ter acesso a antenas e etc. Aqui era uma coisa muito chata. Tem dia específico. Com isso, já aconteceu de ficarmos mais de 15 dias sem TV.

Mas enfim, voltando para o objetivo deste post, que é falar sobre a Oi TV Fibra, podemos dizer o seguinte:

  • O aparelho é superior e bem mais rápido que o oferecido na versão via satélite;
  • Permite que as gravações sejam assistidas em qualquer aparelho da Oi conectado na rede;
  • Você não fica mais sem sinal caso chova. Só fica sem sinal se a internet cair;
  • Tem uma boa oferta de conteúdo no Oi Play. Mas lembre-se que para ter acesso aos programas da HBO, Telecine e Fox Premium você precisa ser assinante destes canais;
  • O combo internet + TV tem o preço bem mais em conta que o preço do serviço ADSL + TV via satélite.

Se ficamos satisfeitos? Sim, ficamos! Pois p serviço é infinitamente superior ao que é oferecido via satélite. Tanto em som quanto qualidade de imagem.

Oi Play
Menu da Oi Play
Oi TV Fibra
Menu de informações dos canais
Review Oi TV Fibra
Guia de programação

Agora, nem tudo são flores, claro. Em alguns dias, para falar a verdade em algumas sextas-feiras, pois a internet aqui sempre fica ruim na sexta-feira, a qualidade da imagem caiu bastante. O principal ponto negativo fica por conta de: se há instabilidade na internet, a qualidade de imagem cai absurdamente e existem pixels por todos os lados.

Mas, vale a pena trocar o serviço via satélite pela fibra?

Na minha opinião vale muito. Mesmo com alguma dificuldade que possa oferecer, a fibra oferece uma qualidade e experiência melhor que o serviço via satélite. Principalmente se você quer se livrar de antenas e de depender de autorização de síndico para tudo.

Serviço via satélite hoje só indico para quem não tem mesmo a possibilidade de instalar a fibra ótica.

E como eu disse lá no início, tenho até medo de comentar sobre serviços que estão dando certo. Tomara que mesmo com a falência rondando a Oi, o serviço continue funcionando bem.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.