Vale a pena assinar a Netflix?

A Netflix chegou para ficar. Cada dia mais pessoas acabam aderindo ao serviço de streaming de vídeos não só pela qualidade do serviço como também pelo preço baixo praticado pela empresa. Mas será que vale mesmo a pena assinar Netflix? Esta é uma pergunta bem fácil de responder de acordo com a nossa experiência.

O que é o Netflix?

Para quem ainda não conhece direito ou não faz a menor ideia do que seja a Netflix, a gente explica. Trata-se de um serviço de reprodução de vídeos (séries, filmes, documentários e muito mais) que você pode assistir online a qualquer hora em qualquer lugar com uma conexão a internet. Em um resumo bem simples e direto, o Netflix funciona como uma locadora virtual. A diferença é que você não paga pela quantidade de títulos que escolher como eram nas locadoras de antigamente. Basta pagar um valor mensal e você pode assistir a TUDO que está disponível no catálogo.

Vai valer mesmo a pena assinar Netflix?

Vale a pena assinar Netflix

Logo abaixo nós listamos as principais vantagens e desvantagens de assinar Netflix. Faça a análise e veja o que acha para tomar sua decisão.

Vantagens de assinar Netflix

Veja as principais vantagens de assinar Netflix:

– Programação para todos os gostos e idades: O acervo tem filmes e séries de várias categorias (drama, comédia, documentários, animações), além de um espaço totalmente dedicado para crianças.

– Cada membro da família pode ter o seu perfil: Você pode escolher um plano com mais telas disponíveis e criar um perfil para cada membro da sua família. Desta forma, ninguém atrapalha a programação de ninguém.

– É possível assistir a qualquer hora, em qualquer lugar: Você pode assistir Netflix na TV, Smartphone, Tablet, computador. Basta que tenha uma boa conexão à internet disponível.

– Baixo valor de mensalidade visto que o acervo disponibilizado ao cliente é bem diversificado e bem extenso.

Desvantagens de assinar Netflix

– É necessário uma internet de boa qualidade para exibição do conteúdo. A empresa recomenda um mínimo de 2MB para uma reprodução básica, se desejar a imagem em HD, o ideal é uma conexão de 5MB.

– A programação tem alterações todos os meses: A Netflix inclui novos títulos e também remove alguns antigos sem qualquer aviso prévio. Isto pode ser um problema para algumas pessoas. Eu por exemplo, estava assistindo a série Friends quando a Netflix removeu as cinco primeiras temporadas sem avisar nada. Felizmente depois de um tempo elas voltaram, mas pode acontecer de não voltar.

– Oferece poucos lançamentos: Para quem só quer conferir os últimos lançamentos, a Netflix pode não ser o lugar ideal. São poucos títulos novos e as novas temporadas de séries demoram um pouquinho para ficarem disponíveis.

Por aqui, nossa resposta é que mesmo com os contras, assinar Netflix ainda vale muito a pena. Utilizamos bastante o serviço e não pretendemos cancelar a assinatura tão cedo! Se você ainda estiver em dúvida, recomendamos o seguinte: Faça o seu cadastro e utilize o produto por 30 dias para ver o que acha. A Netflix oferece a todos os novos assinantes a possibilidade de testar o serviço por 30 dias sem nenhuma cobrança. Se você não gostar, basta cancelar antes deste período que não será cobrado nenhum valor.

4 comentários em “Vale a pena assinar a Netflix?”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.